VÍDEO: Globo inventa condenação de Lula em 1ª instância e Bonner é obrigado a corrigir

A TV Globo possui uma equipe de jornalismo muito renomada e com muita credibilidade, porém isso não impede que seus jornalistas cometam alguns equívocos quando vão noticiar algum fato.

O apresentador William Boner é veterano no jornalismo da televisão brasileira. O mesmo se viu em uma saia justa ao cometer uma gafe durante o programa.

Acontece que na última terça-feira, dia primeiro de setembro, o jornalista cometeu um equivoco ao noticiar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido condenado em primeira instância por formação de quadrilha.

Porém, o jornalista precisou corrigir a informação e informar a todos os espectadores que havia cometido um erro. Que na verdade o ex-presidente Lula  foi inocentado.

William Boner diz:

“Agora uma correção, diferente do que nós dissemos mais cedo o ex-presidente Lula não foi condenado pela  primeira instância em Brasília,  no processo em que era acusado de usar sua influência para favorecer a construtora Odebrecht. Ao contrário, em junho de 2019 o juiz de primeiro grau, acolhendo os argumentos da defesa de Lula, absolveu sumariamente o ex-presidente da prática de crime de organização criminosa e rejeitou uma parte da denúncia do Ministério Público contra Lula. Hoje o TRF1 mandou trancar o restante da ação.”

O erro de William ao noticiar tal fato acabou repercutindo nas redes sociais e você pode conferir no vídeo abaixo:

Fonte:Fórum

Escrito por well