Por causa da pandemia da Covid-19, muitas celebrações religiosas estão sendo realizadas através de live, ao vivo, nas redes sociais.
A maioria das celebrações das missas está acontecendo desta maneira e, infelizmente, durante a transmissão de uma homilia, o padre que comandava o ato religioso passou teve um mal súbito diante de centenas de fiéis que o acompanhavam ao vivo.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Correio Braziliense’, o padre da Igreja Católica, identificado como Jean Sinsin Bayo, tinha 41 anos de sacerdócio era muito amado e respeitado pela comunidade onde atuava, em Abidjan, capital econômica da Costa do Marfim.
O caso aconteceu no último dia 22 de agosto e o vídeo que mostra o momento em que o religioso passa mal caiu nas redes sociais e viralizou.
Segundo a Associaton for Catholic Information Africa (ACI África), Jean Sinsin Bayo chegou a ser socorrido, foi encaminhado para um hospital da região. Mas, não resistiu e foi a óbito cinco dias depois da internação.
A causa da morte do líder religioso comoveu a comunidade católica da Costa do Marfim, assista ao vídeo abaixo:
Rev. Fr Jude., CMA, Spiritual Director of CMA Diedo, in Cameroon's commercial capital, Douala, was preaching the Homily at Mass earlier today when this happened. #RIP pic.twitter.com/dDGlA5mC98
— Chidi Odinkalu (@ChidiOdinkalu) August 30, 2020
Fonte: CB